quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Deus!!




















O que pensaste quando resolveste deixar-me aqui??
Afinal qual era a tua ideia?...Era ver-me sofrer...chorar por uma vida que me corre das mãos? Era ver-me lutar? E o que esperavas que fizesse? Que ficasse parada no tempo?...Não tenho escolha...esta é a única opção...lutar e lutar e... nem sei porquê...nem para quê...
Juro que adorava entender o porquê de tudo ... afinal que mal fiz? Nem sequer me respondes...foges e escondes-te nesse silêncio, que alguns dizem conseguir quebrar... eu não consigo...e cada vez mais me custa em ti acreditar!!Queres saber se sofro?
Mas se sofro...e se dói! Mas dói muito...
Uma vez ainda se cai na cantiga de “se aconteceu é porque tinha de acontecer, para te mostrar algo” “e tudo tem uma razão de ser”...tudo bem...até se tenta entender e aceitar! Então e uma segunda vez, é para quê????

Também se diz que não há duas sem três... eu te digo...não vou aguentar!!
Mas...apesar de tudo, continuo a acreditar em ti!!!

20 comentários:

Cláudia Faro Santos disse...

Tanto desespero...
As palavras congelam no frio...
Vim retribuir um rasgo de esperança...

Boa noite*

Anjo disse...

Boa noite!!

Maria:
Eu tento acreditar mas por vezes a esperança fica tão pequenina...
Mas tudo vai passar...no fundo acredito nisso.
Beijinhos doces

Poeta da noite:
Fico muito feliz que gostes deste meu espaço...mesmo que um pouco sombrio!São estados de alma...mas tudo passa e eu acredito que este momento menos bom também vai passar!!
Volta sempre
Beijinhos

Cláudia:
Parece que neste momento vivemos algo que nos está a deixar com estados de alma muito identicos...
Mas a esperança nunca morre seja em que situação for!!
Um beijinho grande

Anónimo disse...

É dificil comentar estas palavras..., mas só tu sabes o que sentes!!! Quem sabe se este momento, não é um aumentar de forças, para viveres esta vida tão injusta...
Um beijo!!!
Ps: Agora só espero que continues a falar comigo. lol!!

simplesmente...mais eu disse...

Anjo que me visitas e sofres
Não se deveria sofrer por amor
Nem por amor só sentir dor
Mas que fazer se isso acontece?
Como tu dizes, lutar e lutar
E quando não se esquece?
Também continuar a lutar

Beijoka e aparece sempre

João C. Santos disse...

sei o que queres....

João C. Santos disse...

mas não sei porque o queres...

João C. Santos disse...

continua a "dar-me" o que tens dado até aqui...
Não te sentes...corre...

Um beijo...

deep disse...

afinal!!! há sempre uma partilha desfeita um horizonte fugidio e despois o acreditar...esse é uma opção também...um dia feliz

Anónimo disse...

oi!!!
sabes bem k tudo te vai correr pelo melhor...ñ penses no k passou...mas em como a tua vida vai ser bela daqui para a frente!!!!

apenas te kero deixar um beijo mt especial...e dizer k nunca te eskeço,mesmo tu estando longe!!!

bjs

Joaquim Amândio Santos disse...

VIÚVA NEGRA

Eu já não sei se o que me prende à teia
É a promessa do que nunca vem
Eu tenho medo de um dia acordar
E perceber que não amei ninguém.

Ah se eu pudesse me livrar de ti
Tudo eu faria sem pestanejar
Mas quantas vezes eu lhe disse adeus
E lhe deixei voltar.

Teu veneno se tornou o vício
O exercício da alucinação.
Como um diabo me faz rastejar
Uma deusa é minha salvação.

Eu já nem quero ver pra crer, Deus
Pra não saber a mortal que é
Muito pior do que perder você
Será perder a minha fé.

Talvez o tédio ame a loucura
Talvez a cura de outra solidão
A tua luz me atraiu à teia
E a tua teia atéia me traiu.

Mas o fascínio da viúva negra
É o veneno quando causa o amor
E o macho devorado aos poucos
Tem prazer na morte nunca dor.

Viúva Negra
(Eduardo Rangel)

Eis que me revejo neste deliciosamente canibalesco acto de amor
exacerbado até ao extremo de quem sente na pureza da emoção!
Eis que as palavras se armam em canção e entoam rezas divinas,
encantamentos firmes,
prenhes de devoção.

ao amor, como convém, como assim deve ser para o ser. sempre.
tocado pelos favores da perfeição.

Sea disse...

a 1ª vez que alguém te desapontar e atraiçoar de alguma forma, não merece que continues a acreditar, muito menos que continues à espera. A dor, a tristeza e o sentimento de perda, acaba por nos fortalecer mais do que um estado permanente de alegria. Agora... humilhação não... ok?

Alentejano disse...

Olá anjo boa tarde . Muito obrigado pela tua participação o debate .. Volta sempre

Beijinhos

Anjo disse...

Boa noite a todos!
Resolvi colocar o título no meu último post.Realmente é um texto que fala de sofrimento de amor...mas não o amor habitual...
Sinto falta que Deus me ame...sinto muita falta!!

Anjo disse...

Eu:
Obrigada pelas palavras de conforto e ...eu nunca vou perder a força,nunca!!Ainda bem que resolveste deixar um comentário!!
Fico á espera de próximas visitas.
Um beijinho grande

Simplesmente...mais eu:
O importante é isso mesmo,nunca deixar de lutar...por muito dificil que seja.
Um beijinho grande e aparece mais porque és sempre bem vinda

Pandora:
Sem dúvida...não existe amor mais especial e importante que o amor próprio.Se nós não nos amar-mos ninguém nos ama!
Volta sempre
Beijinhos grande

Joca:
Se há coisa que eu não faço é ficar á espera de algo...eu corro!!
Será que sabes assim tão bem o que quero??
Beijinhos

Cm:
A vida é mesmo assim...cair para depois saborear a vitória!Hoje sou uma lutadora...amanhã vencedora!!
Obrigada pelo comentário e aparece sempre.
Beijinho grande

Ana:
São só pequenos momentos de quebra...mas parar de lutar?Nunca!!
Obrigada por passares pelo meu Silêncio,volta sempre.
Beijinho grande

João:
Obrigada pelas palavras de conforto...nestes momentos menos bons sabe bem senti-las!
E eu sei que vai ficar tudo bem...eu sei!
Beijinho grande

Amândio Santos:
Obrigada pela visita e pelo poema lindo...realmente o amor...é um teia!!
Volta sempre
Beijinhos

Maria:
Olá querida Maria!
Acho que ainda tão te disse mas adoro o teu nome!!
A minha grande paixão tem 2 anos e chama-se Maria!!!
Beijinhos grandes

Sea:
Como é verdade o que escreves!!
Mas nem sempre se pode deixar de acreditar...neste caso não posso mesmo...porque se deixar de acreditar,simplesmente não sou mais nada...
Beijinhos grandes

Safo:
Obrigada...é sempre bom quando sentimos que alguém gosta do que fazemos.
Beijinhos grandes e continua a aparecer

Alentejano:
Boa noite.
Obrigada por passares pelo meu silêncio.
Beijinhos

Lagoa_Azul disse...

Sentei-me em silencio a ler tuas palavras,
e no silencio reflecti na tua dor,
em silencio te escrevi uma quadra
Que quebra em silencio de um amor...

Teu texto pareceu-me mais um grito silencioso de busca,
Beijos com carinho.

butterfly disse...

Olá!! Venho agredecer a tua visita ao meu cantinho...és sempre bem-vinda!!
Gostei do k encontre aki,entendo mt bem o k quiseste dizer neste texto...a interminável espera...a procura de uma resposta,uma explicação...
Beijinhos e força!!

Caíla disse...

E em tim quando vais acreditarm, querida?

Anónimo disse...

Olá anjo,
vou te linkar lá nos meus pensamentos ;)

Deus,
Vivi ao lado dele no meu pensamento,no meu ser,
durante muitos anos até ter perdido a fé durante a minha adolechencia, mas voltei a reencontrar á 5 anos atrás,
mas este ano dei me a pensar que ela me tinha esquecido,
pois sofri bastante na alma no ano passado,mas com força a fé regressou e hoje sinto qu está presente nos meus dias alegres e tristes...
gostei do que li ;)
Um beijo anjo ;)
tem uma boa 6-feira e um bom fim de semana ;)
diverte te ;)

Anjo disse...

Lagoa azul:
Sem dúvida...já que nem sempre encontro respostas...grito para libertar a raiva,a dor e voltar a ter esperança!!
Boa noite
Beijinhos grandes e obrigada pela quadra

Butterfly:
Aquela explicação que também sei que não vou alcançar...ou se alcançar,vai ser sempre uma incerteza...porque nesta vida nada é certo!!
Boa noite
Beijinhos grandes e obrigada pela força

Reflexões depois:
Se eu não acreditasse em mim...não viveria...seria simplesmente um corpo e eu sou muito mais que isso!!
Beijinhos grandes

Maria:
Boa noite querida Maria!
Sim,a minha Maria é linda,é tudo de bom e muito mais!!
Beijinhos grandes

João:
Obrigada pelo comentário.São palavras como as tuas que me ajudam a não perder a fé...
Por vezes penso que já a perdi,mas no dia a seguir percebo logo que não.Basta olharmos à volta para ver como os milagres acontecem todos os dias,nas coisas mais simples e banais...
Bom fim de semana para ti também
Beijinho grande

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Muitas vezes no decorrer da minha vida tenho tido épocas de mais ou menos crença... quase há um ano, um episódio marcou a minha vida... mas mesmo assim também acredito.

João