quinta-feira, abril 06, 2006

Medo da Verdade

O canto dele no ouvido
Gemido de vento roubado
Algures no presente passado
Asa quebrada...
Derrubada de medo da verdade
Escondida no falso do sorriso.
Perdi a noção de te ter
Mas vi dentro de ti
O quente da saudade.



Quero agradecer a todos os que me deixaram os comentários tão carinhosos na postagem anterior. Aquele texto é realmente um pedaço de mim, muito verídico. Aquela amizade existiu mesmo e foi muito pura, de ambas as partes. Simplesmente a vida nos separou...e agora, mesmo que quiséssemos fazer renascer essa amizade, já não daria...porque já não se sabe o que dizer...passaram muitos anos e as nossas diferenças acentuaram-se mais ainda. No entanto esta pessoa vai ficar sempre no meu coração.


24 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Tu és saudade!!! beijo...

Sea disse...

Tenho, para mim, que nunca nada volta a ser o que era. beijo e bom dia!

princesa disse...

...quem não tem medo da verdade?

BÓLICE disse...

Estou contigo e fica bem

inté e bjk

Alisson da Hora disse...

Não devemos ter medo da verdade, jamais...devemos vivê-la, mesmo que seja uma verdade inventada...

beijos...lindo poema...

a.h.

hala_kazam disse...

começo a ficar sem palavras para te descrever...
deslumbro-me sempre cada vez que te leio...
estou desejosa de te ver mais alegre...

*beijos*

Anónimo disse...

Olá!!
Mais um excelente blog!...

Um beijinho de bom fim de semana!!!
Optimas férias Pascais... Se existirem, Lol...

Jeijitos

AG

Anónimo disse...

Uma marca como um amigo que nos passana vida é para sempre...
Gostei do teu anterior post ;)
E gosto muito do teu cantinho ;)
Um beijo cheio de sorrisos ;)
tem um bom fim de semana ;)

Aprendiz de Viajante disse...

Este blog tem uma harmonia especial! a música combina com as palavras, as palavras com as imagens!!! É lindo...

Bom fds

Carla disse...

Cada vez mais apetece passar por aqui, palavras que brotam do coração para o papel, que despertam sentires...
medos? quem não os tem?, principalmente no que diz respeito ao amor...
Bjx e bom fim de semana

Miguel disse...

A verdade pode ser muito forte em certos casos ...

Os votos de um BOM FDS!

Bjks da Matilde

Ni disse...

A verdade...

Talvez medo das verdades! Porque cada pessoa tem a sua.... o que de facto assusta...

A minha verdade é implacável.Sabe que não desvio o olhar, mesmo face a ventos e marés mais altas do que eu... mesmo com medo... não me nego no que sinto e digo... e faço...

...

Sabes que sempre pedi a verdade?
A médicos... mesmo quando ouvi o pior.
Ao marido, que a partir de hoje já não o é.
Aos amigos.
Aos filhos, mesmo crianças.

Mas sobretudo a mim.
E dou-ma.
...
E seria tão fácil mentir-me e viver uma vidinha e 'brincar' ao faz-de-conta-que-sou-feliz!
...

A verdade, só ela, nos deixa respirar e ser... ainda que doa. Muito.

Abraço de vento, com asas caídas...

Ni*

Lord of Erewhon disse...

A foto tem piada.
Não leias Paulo coelho... cultivas-te mais a olhar para guardanapos de papel!

Sea disse...

Tem um bom fim de semana :)
Beijo

Alisson da Hora disse...

Joaquim Cardozo (1897 - 1978)

Canto do Homem Marcado




Sou um homem marcado...
Em país ocupado
Pelo estrangeiro.
Sou marinheiro
Desembarcado;
Marcho na bruma das madrugadas;
Mas —
Trago das águas
A substância
Da claridade.
DA CLARIDADE!
Sou o indefinido,
O inesperado
Viajante da tarde nua,
Que uma dor augusta comoveu...

Tudo a renuncia,
Tudo
O que eu conservo
De altivo e puro,
Sob o meu manto adormeceu.

Em outros tempos e antigos
Plantei alfaces, vendi craveiros,
Fui hortelão, fui jardineiro;
E a escura terra...
Terra
Dos meus canteiros,
Sempre arqueava o dorso
Ao gesto amigo
De minha mão.

Hoje provo, na boca, um desgosto,
Hoje tenho, no sangue, um sinal
Que não foi e não é das algemas
Da prisão da Vida,
Nem do jugo da Terra,
Nem do pecado original.
Muito bem sei, senhores,
Que sou um sonho cravado na morte,
Que sou um homem ferido no olhar...
E que trago, bem viva, entre as nódoas do mundo,
A mancha do meu país natal.

Sou um homem manchado de sombra
No sonho, no sangue, no olhar,
Sou um homem marcado...
Em país ocupado
Pelo estrangeiro.

Mas esta marca temerária
Entre a cinza das estrelas
Há de um dia se apagar!

Por isso é que me amparo às mãos dispersas da noite...
E pelos pés difusos do vento é que marcho
Na bruma das madrugadas...
Trazendo das águas a substância
Da claridade
E um cheiro manso
De manhã fria...

Oh! Soledade!
Oh! Harmonia!

Alisson da Hora disse...

beijos apertados daquele que vive em eterna contemplação...

a.h.

Winterdarkness disse...

Desculpa nem comentar o teu blog há algum tempo mas tenho andado afastada disto; há certas amizades que ficarão marcadas para sempre mesmo que as vidas tenham seguido caminhos diferentes. Eu tenho um amigo assim... Ai como gostaria eu de ver nos olhos daquele de quem sinto uma saudade imensa o calor do reencontro e o matar da saudade que ele também possa sentir de mim. Kisses

Anónimo disse...

Entrei! Sonhei, viajei.. delirei. Simplesmente adorei este teu espaço.. replecto de emoções, ja que negras e crueis, mas talves por isso me identifique tanto.. pois é, infelizmente, mas assim é a vida, o amor, a amizade, tudo..
Levar-te-ei comigo para que possa regressar muitas mais vezes..
Um beijo:)

nunocavaco disse...

Não te conheço, mas tocou-me o que escreveste. Para mim nunca é tarde para nada ainda por cima com a convicção e clareza demonstrada, mas isso é para mim que não vivi, nem vivo como tu.

Força meu anjo

M.M. disse...

Olá Anjo!
A Amizade, quando é verdadeira, perdura sempre através dos tempos e será sempre uma Amizade que tu acarinharás.
E sempre podes fazer novas Amziades. :)

Beijinho:

M.M.

Miguel... disse...

Gostei do Blog..apenas isso, nao sei porque, mas achei intressante.Parabens

Titá disse...

Adorei ! Amei estas palavras.
Obrigada

Filipe Simões disse...

É muito bonito viveres com essa pessoa no coração após muitos anos de ausencia e das diferenças entre vós,mas só o simples facto de recordares os bons momentos passados com essa pessoa abre um pouco a porta a um possivel reencontro,mas isso tudo depende de ti e dessa pessoa.
Beijinhos.

Salvador disse...

Ops,vim aqui parar por engano.
Ainda bem q me enganei...