quarta-feira, abril 05, 2006

Porque tenho saudades do teu sorriso











Não julgues ninguém no primeiro contacto...(o nossa primeira aproximação não foi propriamente muito agradável)
Foi esta a lição que aprendi em construir uma amizade, que me parecia eterna, e o foi...enquanto existiu...

Não éramos dependentes uma da outra, mas estávamos sempre juntas. (e pensar que antes disso achava que nunca falaríamos mais do que o essencial...ficava irritada só de te ouvir!)
Como terá sido possível, duas pessoas tão desiguais criarem uma amizade tão genuína?


As primeiras paixões... os amores platónicos... as obstinações com os pais...o pânico de crescer...as descobertas diárias...Todas partilhadas contigo durante aqueles anos.

Mas a nossa diferença mantinha-se...continuava lá, e levou-nos para caminhos opostos... de tal forma que esquecemos todos os sonhos, contados em voz alta, no meio das gargalhadas e sorrisos...ia-mos viver juntas, lembras-te?

E o tempo passou...
De súbito um vento frio vindo de ti me chamou...

Nunca poderei esquecer o teu abraço desarmado, de quem se quer ir (também querias ir para lá)...não vou esquecer as tuas lágrimas no meu ombro...o nó na garganta...na tua e na minha.

Mas tudo passa e tal como te disse, ficou tudo bem! Também isso passou....
E lá fomos nós, cada uma para o seu mundo novamente.

Quando te voltei a ver...igual a ti mesma, ali na minha frente, senti um vazio. Já não sabia o que dizer...já não havia nada para dizer... tentaste, lutaste por isso...recordaste-me de momentos felizes (o desenho que guardas). Consegui sorrir por instantes e também eu relembrei que em tempos foste a pessoa em quem mais confiei...a melhor amiga.Mas agora...já não há nada para dizer...ainda voltaste atrás...eu já lá não estava...
Adoro-te

25 comentários:

João disse...

Bom dia minha querida amiga

Alisson da Hora disse...

tempo, saudade, nostalgia...

Ni disse...

«...ainda voltaste atrás. Eu já lá não estava.»

Belíssimo. Porque simples assim escrito, porque infinitamente complexo quando sentido.

Seja amizade, amor... por muito que doa e nos debatamos... tudo se transforma. O espaço ocupado por um afecto no 'passado' (seja lá 'onde' for... porque tempo e espaço fundem-se... e passado pode ser algo simultâneo ao presente, ainda que numa 'esfera' diferente...), mas, dizia eu, o espaço ocupado por esse afecto é permanentemente renovado pela 'energia' que todos somos.

'Não me procures no que fui, encontra-me no que serei,
no que ainda não sei,
desse reino proclama-te rei, lei...
porque o que sou, a ninguém o dou'

Abraço de vento rumo ao 'por sentir'... que já existe no 'pressentir'.

Ni*

Anónimo disse...

descubri o teu blog através de outro e descobri alguem que passou um episodio igual ao meu com uma amiga com quem compartia tudo, e isso fez-me pensar...
Escreves muito bem apesar de notar alguma tristeza nos teus textos. Também te felicito pela boa musica Radiohead, da qual sou apaixonada.

para um anjo,
um beijinho desde barcelona.
sOFia

Sea disse...

pois... acho que todos ou quase todos já sentiram algo assim. Eu não sou excepção. Ficam... Ficam as memórias das coisas boas vividas.
beijo :)

M.M. disse...

Olá Anjo!
Um post fenomenal que me deixou com uma lágrima ao canto do olho.
Nunca tinha visto em nenhum blog tanto sentimento junto, colocado num único post.
Muitos Parabéns.

Bjs

M.M.

Alisson da Hora disse...

Retribuindo o beijo... =**

Anónimo disse...

Um beijinho de boa noite...

Anónimo disse...

A vida é uma passage que marca mas que segue,desencontros sempre existiram mas num futuro podem se encontar de novo nada é perdido e mal gasto,o tempo resolve quase sempre tudo ;)
Um beijinho anjo ;)

mixtu disse...

Um hino à amizade, forma de amar...lindo em forma de poema-conto,
...eu já lá não (...)
besitos

RibeiroJorge disse...

Sabes, também aprendi essa lição!
Mas, infelizmente, de uma forma bem menos construtiva que a tua.
Simplesmente porque não me permiti conhecer as pessoas, viver os momentos, construir as amizades...
É por isso que hoje faço diferente e não julgo o proximo ao primeiro nem ao segundo contacto.
"... ainda voltaste atrás... eu já não estava lá..." no entanto, fiquei com a nitida sensação de que estarás sempre lá e de que a tua amizade é realmente linda! Mas não esqueças que ela existe exclusivamente para ser partilhada e que nem sempre é de palavras aquilo que precisamos.
Parabéms por esta lindissima carta de amor.
Beijo

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Anjo o teu post de hoje entristeceu-me.
Mas a vida é assim, e tudo , mas tudo tem solição.
SEI QUE TESPERAM MOMENTOS DE GRANDE FELIVIDADE....
Um beijo

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

*te esperam
*FELICIDADE
*erratas

Anónimo disse...

Há sorrisos assim...que nos prendem por uma vida, mesmo que não os voltemos a olhar!

Beijos de Magia

Sol disse...

Muito agradável ler-te...

(obrigada pela visita)

;))Beijinho

vou dar uma olhada pelo teu cantinho

Joaquim Amândio Santos disse...

sem tréguas as saudades do futuro.
sem mácula.

Anónimo disse...

Acabas com palavra " Adoro-te".
Logo isso não é um adeus,mas sim um até breve.
Isso quer dizer que no futuro tudo é possivel,e o reencontro poderá ser possivel assim como o teu sorriso.
Beijinhos.

princesa disse...

beijos

hala_kazam disse...

como sempre divinal...
tudo muda... sao as recordaçoes que nos fazem andar...nós somos seres fragmentados...compostos por recordaçoes...


*beijo*

tens um desafio no meu blog...para ver se nao pensas só em coisas tristes :)

*

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Olá.

Li e reli este teu post... trouxe-me memórias pessoais, e confesso que não me deixou indiferente... Há amizades que marcam... depois as vicissitudes da vida, acabam por afastar por vezes essas pessoas da nossa vida, e nós acabamos apenas por ter recordações... e quando por vezes as voltamos a ver... sentimos algo estranho, um sentimento de aperto, pois estamos na presença de uma grande amizade de outrora... mas que já nada nos diz...

Um beijinho, João

Carla disse...

lindo :)
Bjx

Alexandre o Grande disse...

Fizeste-me lembrar dois ou três amigos da escola primária. Éramos inseparáveis! E agora se os vejo, não sei quem são.

Anónimo disse...

Não precisamos recordar...........

o que nunca

esquecemos...........



precisamos sim,

lembrar..........

o quanto nos fizeram

únicos..........

Isa e Luis disse...

Olá, descobri o teu cantinho por outro, gostei muito do que li. O texto é uma torrente de sentimentos.

Amizade essa vai perdurar para sempre. Ficará sempre no teu coração.


Beijinhos

Isa

Chocapic * disse...

ola*

descobri o teu cantinho numa das minhas visitas silenciosas pelos meu blogs de eleição.. li alguns textos mas este toucou-me.

"...ainda voltaste atrás. Eu já lá não estava."

Esta citação abraçou o meu memorial de recordações e saciou toda a minha ânsia de ler algo que me fizesse ver que não fui apenas eu que estive lá sempre e que esperei que alguém que nunca voltou..*

Uma parte de mim tenta esconder a razão que me levou a comentar este texto, mas a parte mais forte, a parte ja martirizada pelo tempo sabe e demonstra que também eu me sinto assim perdida. O meu melhor amigo partiu para outras amizades e, por mais que tentemos (mais eu do que ele) resuscitar aquela pura e bela amizade de 10 anos, as coisas nunca mais serão iguais. Já não há palavras sufecientemente fortes para despertarem interesse de ambas as partes para um só minuto de diálogo. Todos aqueles momentos em que os olhos falavam pelo coração foram-se rasgando no tempo. E agora, já com uma lágrima a tentar quebrar o rosto que eu congelei para ninguém ver a verdadeira dor, questiono-me se algum dia terei alguém que goste de mim para sempre, que fique comigo em todos os momentos. Mas não obtenho resposta. Na verdade sou apenas uma rapariga de 15 anos que vai debatendo com o seu coração as injustiças que os seus olhos vão captando em cada passo.

um grande beijO*