terça-feira, março 14, 2006

Demente




















Vêem-se sombras no teu rosto
De cores de vida adormecida
Com sons duros de pedras
E sabor amargo...o teu suor
Sinto-o cair em mim
Em meu corpo esperançado
Escorre...escorres
Percorre...percorres
Em todos os meus sentidos,
E entrelaça-se em medo
No meu medo
Na minha vida que já não é!
No meu mundo que foi.
Serei corpo apenas
E o que procuras já lá não está
Subiu na luz, enfrentou demónios
E fez-se mulher!
Aquela que amo
Que amaste e deixaste morrer...
Não morreu
Está no teu respirar...
No teu sentir...
No teu estar...
Na tua mente...
Só nunca mais estará contigo.

17 comentários:

Alisson da Hora disse...

Há outros medos muito patentes no meu ser...o de estar longe (como estou)dos outros anjos...Medo perfeito;desses que fazem-nos vasculhar os horizontes imaginários do nosso desespero e ficar rente a um abismo necessário...voemos em um mesmo compassar de asas...

Alisson da Hora disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Diogo disse...

Aperto a alma nas tuas palavras.. ai saudades do transpirar que fluia pelo pecado de dois corpos que foram amantes.. =|

kiss kiss Ghostwriter

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

A alma saiu do corpo... por vias desse amor. Muito, muito bonito este escrito (muito, muito triste também). Sentimentos do perceber da perda... compreendo-os bem...

Beijinhos, João

João C. Santos disse...

Sentido o fim do teu texto, sentido na certeza de não voltar...
Claro que sim...dá tempo...voltará a estar...

Um beijo de boa noite...

Night disse...

Muito bonitas estas tuas palavras, profundas, beijinhos*

Cláudia Faro Santos disse...

...
Que a luz esteja contigo...às vezes acho que vejo demais e...Hoje espero que a luz esteja contigo!

Não desistas!Nunca desistas de ti...

Legionaria disse...

Demência... palavra nao tao usada como Loucura, mas demência, muito mais que a loucura nos passa pela mente e nos sorri, um sorriso de sedução para a eternidade noutro mundo...
beijos

Sea disse...

Talvez nunca mais em corpo, mas muitas vezes em pensamento...
Pregamos cada partida a nós próprios que, por vezes, nasce a raiva no meio desse jogo.
Beijoca

aqui-há-gato disse...

E aqui tb me vou fazendo homem:)
Adorei a tua escrita...
Somos até idênticos em alguns aspectos...

O beijo

Anjo disse...

Alisson da Hora:
Então voemos...porque o vento criado por elas me alivia a dor...
Um beijo

Ghostwriter:
A saudade...triste distino humano...saudade
E se eu sinto saudade...
Um beijo

John:
E quem nunca perdeu que atire a primeira pedra...
Obrigada
Um beijo

Joca:
Não percebeste...sou eu que não quero que volte a estar...
Um beijo

NightWolf:
Obrigada
Um beijo

Cláudia:
Então e a primavera?
Caiste outra vez?
Obrigada pela tua luz...e se eu preciso de luz!
Mas por escuro que esteja eu nunca desisto de mim...Nunca!!
Um beijo

Anónimo disse...

A renúncia implica numa escolha maior,
inalcançável aos olhos comuns.
Aos olhos humanos, pode parecer desvario.
Somente a alma pronta para ela haverá de compreendê-la,
pois sabe do que precisa, aquilo que quer...

Renuncia aquele que se encontra pronto para o verdadeiro Amor,
e o faz através da doação de si mesmo.
Pode ser um ato incompreensível, mas não descabido. Seu sentido
extrapola barreiras desconhecidas e somente a luz haverá de
conhecê-la em seu reduto mais íntimo.

O sol não renuncia a si mesmo em favor da noite?
Contudo, grande em sua doação, nos
encanta através da beleza do luar...

Renúncia: passo difícil, sem glórias, lauréus ou alaridos.
Passa incólume à maioria e sua essência sempre é o Bem Maior...

Quantas há, no dia a dia, que sequer percebemos?

Carla disse...

Minha vida!
Meu respirar!
Meu sentir
TU!
Corres-me nas veias, como se do meu próprio sangue se tratasse...

Bjx

Anjo disse...

Legionaria:
E o que seria de nós sem momentos assim?...de demência...
Obrigada pela visita.
Um beijo

Sea:
E a vida não passe disso mesmo, um jogo...em que poucos ganham...
Um beijo grande

Online:
O sofrimento tem o dom de aproximar as pessoas...(é a semelhança de sentimentos)
Obrigada
Um beijo

Anjo Nocturno:
Obrigada "irmã" Anjo
Volta sempre
Um beijo

Lenda:
Fiquei surpreendida com o que escreveste!
Uma análise magnifica do meu "Demente"...Obrigada!
Vem visitar-me mais vezes...vou gostar de te ter por cá.
Um beijo

Nadir:
E sem ele é impossível viver...
Um beijo

Alisson da Hora disse...

Maiakovski,de Anjo para Anjo

TU

Entraste.
A sério, olhaste
a estatura,
o bramido
e simplesmente adivinhaste:
uma criança.
Tomaste,
arrancaste-me o coração
e simplesmente foste com ele jogar
como uma menina com sua bola.
E todas,
como se vissem um milagre,
senhoras e senhorias exclamaram:
- A esse amá-lo?
Se se atira em cima,
derruba a gente!
Ela, com certeza, é domadora!
Por certo, saiu duma jaula!
E eu júbilo
esqueci o julgo.
Louco de alegria
saltava
como em casamento de índio,
tão leve, tão bem me sentia.

Anjo disse...

Safo:
Enquanto esse sofrimento te alimentar...enquanto der de beber à tua sede, vale sempre a pena sofrer...o sofrimento faz-me sentir viva...bem viva!
Um beijo de boa noite

Alisson da Hora:
De Anjo para Anjo

Obrigada pelo poema...
"Traduzir poemas é tarefa difícil, especialmente os meus." Maiakovski

Estou a gostar das tuas visitas...
Um beijo

Lyra disse...

como lâminas...estas palavras...