quarta-feira, março 22, 2006

Não consigo




















Tento a todo o custo
Seguir o teu rasto na areia,
Mas já vais tão longe.

Acelero o meu passo
Na pressa de te alcançar
- Não vás tão rápido...
Tento correr,
Mas sem forças tropeço.
Grito por ti

(não me ouves?)
Estico o braço na esperança
Que voltes atrás para me ajudar...
Continuaste e eu caída.
Completamente prostrada
Coloco-me de pé novamente,
Quando uma onda desvairada
Lava teus passos na areia efémera.
-Não!!
Tombo desolada no chão mais uma vez...
Meu corpo morto de cansaço, de dor...
Completamente inundado daquela mistura salgada...
As lágrimas não se vêem mas estão lá.
Como chegar a ti?
Eu não consigo chegar a ti...

27 comentários:

Sea disse...

Se não chegas até ele, é porque ele não quer ser alcançado. Olha em frente! Para os lados! Para cima! Há outras coisas!

Anónimo disse...

olá

bem nem sei k dizer...apenas k detesto ver-te assim!!!parece k tas num sofrimento,e k ñ consegues mudar isso!!!tudo se pode mudar desde k haja força de vontade...sera k keres mudar???

ñ te eskeças k o teu sofrimento...e o sofrimento dos k gostam de ti!!!!

vamos la animar...bjs fofos

Alisson da Hora disse...

Hora Grave

Quem agora chora em algum lugar do mundo,
Sem razão chora no mundo,
Chora por mim.


Quem agora ri em algum lugar na noite,
Sem razão ri dentro da noite,
Ri-se de mim.

Quem agora caminha em algum lugar no mundo,
Sem razão caminha no mundo,
Vem a mim.

Quem agora morre em algum lugar no mundo,
Sem razão morre no mundo,
Olha para mim.

Rainer Maria Rilke

p.s.: a gente sempre procura alcançar...mas e se as pessoas não querem ser alcançadas?

beijinhos

a.h.

Anónimo disse...

Hum, tão lindo mas tão triste!Então como é? A vida lá fora prossegue...Força, levanta-te! Não te deixes abater pela força do mar...Segue o teu coração,mesmo que tudo pareça perdido!Bj grande!

Cláudia Faro Santos disse...

Deixo-te um beijo...
E...Será que não consegues?

*

Anónimo disse...

Ui.... Escreves de uma forma triste... Como se de uma busca de algo inatingivel ou irrealizavel se trata-se... Meu Anjo Lindo... Duvido que haja algo que com a força que mostras nas tuas palavras não consigas alcançar!!
Olha em volta para quem te apoia!!
Quantas pessoas de bom grado não exigem poder dar-te a mão?
Quem vai longe e para traz não olha, não mereçe que a ele tentes chegar.
Tu consegues o que realmente desejas... Acredita!!


Beijitos!..


PS-Em ultimo caso, arranjas uma moto 4, sobes e desces as dunas, apanhas o tipo, e dá-lhe das boas!!! Por nós e por ti!!

Anjo disse...

Sea:
Muitas coisas mesmo...mas quem foge de mim é o tempo...é o tempo que não consigo alcançar.
Um beijinho grande e bom dia.

Alice:
Obrigada Alice.
Um beijinho muito grande e vem visitar-me sempre

João Pires:
O meu sofrimento não é assim tão grande...são momentos, mas tudo passa.
Um beijinho grande

Alisson Da Hora:
Obrigada por mais um lindo poema!
As pessoas vão e vêm...a minha procura é muito superior a tudo isso...
Um beijo com raios de Sol

Gaybriel:
Eu sigo sempre o meu coração...sempre!
Um beijinho grande

Claúdia:
Não sei se consigo mas luto todos os dias para alcançar o que quero...enquanto lutar já estou a vencer.
Um beijinho grande no teu céu

AG:
Tu sabes o que me foge das mãos todos os dias...pelo menos deverias saber!
Não vou atrás de pessoas...aquelas que quero estão bem perto de mim.

PS:Estou a sorrir!!!
Um beijinho muito especial

JB disse...

"Nunca voltes ao lugar
onde já foste feliz..."

Se a onda desvairada apagou os passos na areia é porque assim tem de ser... Não os queiras "recalcar".

Anónimo disse...

Os rastos são do passado,
segue a o brilho do mar que está em ti e sorri porque ele está ali á tua espera ;)
Um beijinho Anjo ;)
Sorri para o mar e para as estrela e encntrarás a resposta mais rápido do que parece ;)

Isa e Luis disse...

Olá, gostei do teu silêncio.

Força, para alcançares o que desejas.

beijo enorme

Eli disse...

Quando não consegues de um modo, vais à volta... as pegadas estão marcadas em areia, por isso, já conseguiste caminhar.

:)

Carla disse...

Anjo
Hj partilhamos o momento...
Bjx

Alisson da Hora disse...

LÍLITCHKA!

Em lugar de uma carta

Fumo de tabaco rói o ar.
O quarto -
um capítulo de inferno krutchônikh.
Recorda -
Atrás desta janela

pela primeira vez
apertei tuas mãos, atônito.
Hoje te sentas,
no coração - aço.
Um dia mais
e me expulsarás,

talvez, com zanga.
No teu "hall" escuro longamente o braço,
trêmulo, se recusa a entrar na manga.
Sairei correndo ,
lançarei meu corpo à rua.

Transtornado,
tornado
louco pelo desespero.
Não o consintas,
meu amor,
meu bem,

digamos até logo agora.
De qualquer forma
o meu amor
- duro fardo por certo -
pesará sobre ti
onde quer que te encontres.

Deixa que o fel da mágoa ressentida
num último grito estronde.
Quando um boi está morto de trabalho
ele se vai
e se deita na água fria.
Afora o teu amor

para mim
não há mar,
e a dor do teu amor nem a lágrima alivia.
Quando o elefante cansado quer repouso
ele jaz como um rei na areia ardente.
afora o teu amor

para mim
não há sol,
e eu não sei onde estás e com quem.
Se ela assim torturasse um poeta,
ele
trocaria sua amada por dinheiro e glória,

mais a mim
nenhum som me importa
afora o som do teu nome que eu adoro.
E não me lançarei no abismo,
e não beberei veneno,
e não poderei apertar na têmpora o gatilho.

Afora
o teu olhar
nenhuma lâmina me atrai com seu brilho.
Amanhã esquecerás
que eu te pus num pedestal,
que incendiei de amor uma alma livre,

e os dias vãos - rodopiante carnaval -
dispersarão as folhas dos meus livros...
Acaso as folhas secas destes versos
far-te-ão parar,
respiração opressa?

Deixa-me ao menos
arrelvar numa última carícia
teu passo que se apressa.

p.s.:um poema desesperado de amor do Maiakosky...beijos...

Anónimo disse...

Ainda bem k o sofrimento ñ e tao grande...e tdo passa(de uma maneira ou de outra).Gostei de ter tado ctg...es mesmo uma pessoa mt especial!!!

mt força para continuares assim!!!

beijos doce e fofo de boa noite

Joaquim Amândio Santos disse...

insira-me o teu depósito.
inspira-me o teu silêncio.

"
ouçam
bem
a voz do silêncio
sintam-no
no ar paira
gemendo
suplicando
que vivam
liberdade
que
finalmente vivos
ousem!

sonhar.
"

Anjo disse...

JB:
Grande verdade...
Um beijo

João:
O passado é o meu presente que decide o meu futuro!!
Um beijo

Isa&Luis:
Obrigada!!
Espero mais visitas
Um beijo

Eli:
Um visão feliz...afinal é disso que todos procuramos...visões felizes!!
Um beijo e volta sempre

Nadir:
A dor partilhada pode por vezes tornar-se menor...espero que tenha acontecido isso contigo!
Um beijo

Alisson Da Hora:
Adoro que me venhas visitar!!
Apesar da tristeza fico sempre com um sorriso ao ler os poemas que me deixas.
Um beijo

Safo:
Claro que há sempre esperança...sempre! Tal como tu que também não perdes a esperança!!
Boa tarde.
Um beijo

João Pires:
Obrigada.
Devia apagar o teu comentário por tudo o que já conversamos...mas tudo bem...tu gostas de me irritar!! Vou fazer o quê??Continua...
Um beijo

Nuno Albuquerque Vaz:
O que me foge das mãos nem a voar consigo alcançar...porque o tempo não espera e está a fazer-me correr...
Um beijo

Joaquim Amândio Santos:
E seria tudo tão simples se todos ousassem realizar os seus sonhos.
Um beijo

Night disse...

É dificil apagarem as pegadas de alguem que temos no coração...
Beijinhos*

Alisson da Hora disse...

Mais uma vez obrigado pelos elogios...mas os textos são escritos para todos os anjos companheiros meus, ou cúmplices, para ser mais necessário, ou que tenham tanta sensibilidade quanto um...beijos...

Miriam5 disse...

Só pra dar um pouco de força e lembrar que "so hoje senti que o rumo a seguir levava pra longe", se calhar foi o ue aconteceu. Diexa-te levar pela maré, verás que irás a bom porto

Anónimo disse...

Levante-se,olhe para o mar,respire fundo e,verá,que de novo as forças voltarão.Há algo melhor do que o mar como conselheiro?!(pelo menos,para mim ;) )

hala_kazam disse...

ás vezes temos que correr...
é sempre possivel ir atras daquilo em que acreditamos

*beijos*

Alisson da Hora disse...

As chuvas continuam...e eis que o anjo vem deixar um beijo em tuas asas, espero mais desenvoltas que as minhas...

Anónimo disse...

A esperança adquire-se.Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora.Nao percas a esperança...continua a lutar... pk a alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita.

aqui-há-gato disse...

Tudo se consegue...
afinal és um anjo!

E que tal não correres...
deixar que ele vá e volte,
como as ondas que não param.
Ele é só uma onda...
Mais se seguiram!
talvez mais altas, talvez melhores...
Não tombes nunca por ele!

O beijo

Miguel disse...

Claro que consegues!
Nunca percas a esperança!

Os votos de um BOM FDS!

A todos os niveis!
Onde quer que estejas!

Bjks da Matilde

Anjo disse...

NightWolf:
Não é preciso apagar as pegadas, apenas deixar de sentir o seu peso...
Um beijo

Safo:
Um beijo

Alisson da Hora:
Todo o que sofre sente...o quebrar das asas...o querer voar e simplesmente ficar encharcado das lágrimas...e asas molhadas não voam.
Um beijo húmido em tuas asas

Mriam5:
Confio no mar...acredito que me levará a bom porto.
Um beijo

Afonso:
Sempre foi o meu melhor conselheiro...
Um beijo

Hala_kazam:
Ir atrás é sempre possível, de uma forma ou outra...difícil é acompanhar o passo!
Um beijo

Marta:
Fiquei surpreendida com o teu comentário, não estava à espera.
Obrigada pelas tuas palavras cheias de verdade. Afinal quando se alcança a vitória apenas se chega ao fim...
Um beijo

Online:
Gostei das tuas palavras...obrigada.
Eu não tombo, acredita!
Um beijo

Miguel:
Nunca perdi...e no dia que perder...morri!
Bom fim-de-semana.
Beijos para a Matilde

Winterdarkness disse...

Parece que quanto mais queremos uma coisa mais ela nos foge... Não deixando o desespero tomar conta de nós há que aguardar pelo virar da maré.